quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Pra não dizer que não falei das flores...


Poisé, muitos dias sem postar aqui no blog. Pois pra quem não acredita, estudante de jornalismo também fica sem tempo de vez em quando.

Mas, para não dizer que não falei das "flores" (pirulitos, crises, eleições e etc), aqui vão algumas "rapidinhas" pro Blog não ficar tão desatualizado.



Pirulito pra adoçar a vida da Ferrari.


Depois da lambança nada iluminada no primeiro GP noturno da história da Formula 1, a Ferrari decidiu aposentar o sistema eletrônico e voltar ao velho e bom "pirulito", usado nos pit-stops. Para os Ferraristas não terem mais motivo de choro, pirulito neles !


E por falar em lambança...


O Vasco da Gama não anda lá bom das pernas no campeonato Brasileiro. Mas parece que Odvan, zagueiro do time, prefere enxergar as coisas pelo "lado bom", mesmo que ele não exista. Após a última derrota do time, o zagueirão soltou a seguinte gafe: - A gente não pode dizer que essa derrota é uma catástrofe porque perdemos o jogo. Deus está sendo tão bom para gente que manteve o time na mesma posição no campeonato...

É Odvan, realmente não seria uma catástrofe se o Vasco da Gama não ocupasse o ÚLTIMO lugar na tabela ! Aí não tem como mudar de posição, não é mesmo ? Que beleza hein! hahaha


Dunga, sai ou fica ?


O Técnico da Seleção Brasileira de Futebol reuniu a equipe para os dois últimos jogos deste ano pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Para muitos, estes 2 jogos vão decidir o futuro de Dunga na seleção. Resultados positivos garantem sua permanência, mas qualquer resultado não satisfatório deve marcar o "adeus" do técnico que ultimamente tem tido muitos pesadelos. Afinal a torcida não perdoa e tem cantando sempre aquela velha musiquinha: "Burro, burro". Por que será, hein ?



A crise econômica na TV


E os jornais insistem em abordar de maneira exaustiva a tal crise econômica nos Eua, onde o governo está tendo de aplicar dinheiro público para sanar divídas de bancos irresponsáveis, para que o mercado mundial não entre no que eles chamam de estado de "caos".

Por aqui, Lula diz que a crise não deu as caras. Mas a imprensa segue fazendo-nos "digerir" o assunto. E aí vai a pergunta: Pra que parcela da população esse assunto é realmente interessante e aplicável ? Claro que deve-se abordar tais assuntos. O questionamento fica quanto à importância que se dá a assuntos como esses dentro do jornal. É necessário tanto tempo falando sobre o assunto ? Não está sendo feito uma dramatização demasiada do tema ? É preciso ficar tantos dias batendo na mesma tecla ? É realmente de se questionar.


Eleições 2008


Mais uma vez o processo eleitoral no Brasil deu show no quesito rapidez e praticidade. Justifica o fato de vários países acompanharem nosso processo eleitoral para aprender e aplicar em suas eleições.

A capital de Mato Grosso, Cuiabá mandou para o segundo turno, 2 candidatos: Mauro Mendes e Wilson Santos. Os cuiabanos aguardam.

Já a capital da Alegria, Alto Araguaia, não precisou de 2º turno para decidir seu próximo prefeito. O município está mais gordo do que nunca e não quer saber de regime pelos próximos 4 anos. (Alcides Gordo foi eleito com 38% dos votos)

E olha que por aqui, antes das eleições, teve partido prometendo 300 mil reais para reformas do Campus da Unemat. E diziam que a verba era independente do resultado das eleições.

Como bem diria Silvio Santos: "Eu só acreditooo, VENDOOO!"




Nenhum comentário: