domingo, 26 de outubro de 2008

O Coringão voltou !


"Ei, você aí ! Começa a fazer festa que o Corinthians vai subir !"
Esse era o grito que predominava na torcida do Corinthians no final do Jogo entre Corinthians e Bahia, no último final de semana.

Aliás, gritos de incentivo não faltaram para demonstrar todo o amor que a fiel torcida tem com o time. "Eu nunca vou te abandonar porque eu te amo", já dizia ela no fim do ano passado, com o rebaixamento.
E realmente não abandonou.
Dos 10 maiores públicos do campeonato até agora, 8 são do Corinthians.

E ao som de "Não Pára, não pára, não pára!", a fiel empurrou o time em todos os jogos. Foram apenas 2 derrotas até o momento.

E neste sábado, dia 25 de Outubro de 2008, o Pacaembu ficou marcado mais uma vez como palco de uma das maiores demonstrações de "corinthianismo" da história. Assim como aquele 13 de Outubro de 1977, fim do jejum de 23 anos. (ou a invasão ao Maracanã em 76, ou na recente recuperação frente ao Cianorte em 2005. Gastaria linhas e mais linhas relatando proezas da torcida, portanto vamos ao texto.)
Digo "Corinthianismo" porque apenas essa palavra pode definir o que é indefinível!

Como disse o palmeirense Mauro Betting em um brilhante texto publicado no Lancenet.com, "Não existe série A ou B. Só um fora de série. Só um Corinthians.
É por ele que o Pacaembu vai celebrar não se sabe ao certo o quê. Só se sabe que é Corinthians."


E realmente o Corinthians foi celebrado. O "bando de loucos", "loucos por ti corinthians" enfim pode comemorar. Minutos antes do término da partida, os auto-falantes do Pacaembu começaram a tocar a música de Roberto e Erasmo que parece ter sido feita especialmente para a ocasião:

"Eu voltei, agora pra ficar,
porque aqui, aqui é o meu lugar..."

O juiz apitou o final da partida e os jogadores comemoraram muito. "como final de Copa do Mundo", disse o jovem artilheiro Dentinho. Teve volta olímpica, jogador na arquibancada, choro dos que além de jogar, também são corinthianos, desde a infância (Elias, Dentinho, André Santos).

O fato é que o domingo amanheceu mais feliz para 25 milhões de brasileiros.
O Corinthians está na Série A. "Porque aqui, aqui é o meu lugar"
Julio C. Reyes Junior


Nenhum comentário: